Roma, Assis E Terra Santa

Maio de 2019

Dia a dia 

1º dia: Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos. Embarque para Roma.

2º dia Roma – Itália: Chegada ao Aeroporto Fiumicino, recepção e City Tour, passando pelo Coliseu para visita Panorâmica. Check in e descanso.

3º dia Roma – Itália: Após o café da manhã, visita ao Vaticano Praça de São Pedro, basílica de São Pedro, Tumba dos Papas (sujeito a disponibilidade). Visitaremos: Museus do Vaticano (ingresso 42,00€), obras de Michelangelo, Capela Sistina, inclusive os túmulos de João Paulo II ou passeio para compras. Tarde livre. Provável audiência com o Papa se ele estiver em Roma

.

4º dia Roma – Itália: Após o café da manhã, visitaremos as Basílicas Romanas: Santa Maria Maior, São João Latrão e São Paulo fora dos Muros. Após almoço, Seguiremos para Cassia onde visitaremos a Igreja onde se encontra o corpo de Santa Rita e conheceremos algumas áreas do convento onde ela viveu e no final da tarde iremos até a cidade de Assis (Albergo Ancajani). Acomodação e descanso.

5º dia Assis – Itália: Saída pela manha para visitar á Basílica de Santa Clara e museu, Igreja de São Rufino onde fica o convento das Clarissas com o quarto onde Santa Clara teve a visão da Missa, nesta igreja aconteceu o milagre que os freis viram Santa Clara segurando o menino Jesus no colo e Jesus fala com Francisco através do Crucifixo, Basílica de São Francisco, onde tem o museu com várias peças do santo, entre elas: hábitos e cordão. Visitaremos a Porciúncula que fica dentro de Santa Maria dos Anjos, que São Francisco restaurou e lugar onde o santo morreu. Noite livre em Assis.

6º dia Apresentação no Aeroporto de Roma: Após o café da manhã, saída para o Aeroporto Fiumucino (Roma) e embarque para Israel/Tiberíades. Acomodação e descanso. Jantar incluso no hotel.

7º dia Tiberíades – Israel: Café da manhã. Faremos um percurso pela região do Mar da Galileia, travessia de barco. Cafarnaum com os restos da antiga sinagoga e também a casa de Pedro. Tabgha – Milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, Monte das Bem Aventuranças, onde lembramos o Sermão da Montanha. Seguiremos em direção à Nazaré, onde Jesus passou sua infância e juventude. Passaremos por Caná da Galileia, onde aconteceu o Primeiro Milagre de Jesus nas Bodas de Cana, podendo parar e celebrar a renovação do matrimônio. Chegada a Nazaré. Visita à Basílica da Anunciação e a carpintaria de São José. Rio Jordão, local do Batismo de Jesus. Renovação das promessas batismais. Jantar incluso no hotel.

8º dia Tiberíades – Jerusalém – Israel: Partida de Tiberíades em direção a Jerusalém. Visita ao Monte Tabor, o local da Transfiguração de Jesus. Deixando a Galileia, viagem pelo Vale do Jordão junto à fronteira com a Jordânia, passando por Jericó em direção ao Mar Morto, com possibilidade de banho nas suas águas salgadas. Vista das Grutas de Qumran onde foram encontrados os famosos pergaminhos dos Essênios (entrada Opcional). Subida à Jerusalém pelo Deserto da Judéia, passando pela Estalagem do Bom Samaritano. Entrada Triunfal em Jerusalém e oração de chegada diante dos Muros da cidade antiga, regresso ao hotel e jantar.

9º dia Jerusalém – Israel: Inicio da Visita em Jerusalém viajando pelo Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras com a Capela da Ascensão, a Igreja do Pater Noster vista panorâmica da cidade e descida a pé do Monte das Oliveiras para chegar ao Horto do Getsemani onde se encontra a Basílica da Agonia. Continuação ao Muro das Lamentações. À tarde, visita ao Monte Sião para conhecer o Cenáculo, lugar da última ceia de Jesus, o Túmulo do Rei David e a Basílica da Dormição de Maria. Retorno ao hotel e jantar.

10º dia Belém – Israel: Partida para Belém cidade do nascimento de Jesus. Visita a Igreja e a Gruta da Natividade, Gruta de São Jerônimo e Basílica de Santa Catarina. Retorno a Jerusalém para conhecermos a parte ocidental e nova da cidade. Visita a Maquete de Jerusalém, visita ao Memorial do Holocausto. Passagem pelo Knesset o Parlamento do Estado de Israel. Retorno ao Hotel e jantar.

11º dia Jerusalém – Israel: Finalizamos o nosso passeio em Jerusalém com o percurso da VIA DOLOROSA iniciando Santo Sepulcro. Entrada pela Porta das Ovelhas, o tanque de Betesda, a Igreja de Santa Ana, a Capela da Flagelação e a chegada ao Monte do Calvário. A noite, celebração da Santa Missa e partilha das experiências vividas em Israel. Jantar incluso no hotel.

12º dia Jerusalém: Após o café da manhã – check out e traslado ao aeroporto e embarque para o Brasil.

13º dia São Paulo: Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Encerramento da peregrinação

© 2023 por Laudeilson Soares;. Orgulhosamente criado com Wix.com

Pietro (5).jpg